A primeira aula que assisti sobre Obstetrícia, foi uma aula de pré-eclâmpsia ministrada pelo professor Antônio Carlos Vieira Cabral. Meu Deus!!! Nunca havia assistido uma aula daquelas…
Parecia com aquelas aulas de história que temos no Colégio, que nos transporta para os tempos antigos. Eu me sentia em um filme sendo a protagonista.
Como era possível alguém nos transportar para dentro do organismo humano e nos fazer entender a fisiopatologia da doença como se você usasse uma lupa dentro do nosso próprio corpo??? Jamais iria assistir uma aula com os mesmos olhos.
Jamais veria a gestante da mesma forma. Nunca mais quis fazer outra coisa que não fosse a Obstetrícia.
Me formei pela UFMG em 2006, fiz duas residências no Hospital das Clínicas: uma em Ginecologia e Obstetrícia e uma em Medicina Fetal.
Em 2013, fiz Mestrado em Saúde da Mulher/Perinatologia também pela UFMG, atuando na área de Obstetrícia, com ênfase em Medicina Fetal.
Eu acolho mulheres, famílias, sonhos e vidas no período mais lindo e sublime da existência humana: da gestação ao puerpério, a vinda na Terra.
Eu me transformo em amiga, psicóloga, conselheira, médica da família e muitas outras funções que demandam, acima de tudo muita confiança e segurança.
O vínculo com as pacientes e a oportunidade de vivências tão valiosas como o nascimento de uma nova família, para mim, é o que faz tudo valer a pena.
Em outubro de 2019 eu comecei um trabalho mais consistente e frequente nas redes sociais e diariamente milhares de mulheres são impactadas positivamente!
Quanta honra em poder levar mais informações de qualidade para o Brasil e para o mundo!
Prazer, Dra. Marina Mariz.